As startups de São Paulo terão a partir de 2015 mais um espaço colaborativo para desenvolver suas empresas: o Campus Google. Segundo anúncio feito nesta segunda-feira (21/7), a iniciativa quer fomentar o empreendedorismo e fortalecer startups na capital paulista.
Presente em outras cidades do mundo, como Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e Varsóvia (Polônia), o projeto integra o Google for Entrepreneurs. Dentre as ações, foram anunciados treinamentos, mentorias, capacitações e conexões com outros campi do mundo, além de escritório colaborativo.
A infraestrutura oferecida pelo espaço inclui wi-fi grátis, salas de reunião e escritórios próprio para o uso do público. A maioria das atividades é gratuita ou tem um custo de inscrição baixo para as startups.
A empresa visa não só oferecer recursos para as startups que já existem, como também criar uma cultura para as próximas gerações. O Campus Londres, por exemplo, foi um dos responsáveis por conectar uma escola rural do Piauí por meio de treinamento exclusivo, e exemplifica de que formas os campi podem atuar de maneira conjunta.
Sem informações ainda sobre inauguração ou inscrição, o projeto está previsto para chegar por aqui no início de 2015. Além do espaço colaborativo e treinamentos, o Campus Google também realizará eventos com intuito de ampliar a rede de contatos dos empreendedores.
*Com informações da Startupi e da Exame.com